Sonhos e Poesias

quinta-feira, fevereiro 9

Homenagem Pótuma ao amigo SELIMOL



Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos dos sonhos que tivemos dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido... Às vezes pensamos que as amizades continuassem para sempre... Mas nem sempre acontece como queremos ou pensamos.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... Onde, quando, é coisa que só Deus nos dará qual serão nossos destinos, apenas temos a certeza que um dia partiremos...


Por enquanto podemos nos telefonar... Conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passando, meses e anos... Até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos aos poucos perdendo com o tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... Isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! No trabalho, no dia a dia da caminhada da vida como foi com o nosso amigo Selimol, que a convite de Deus, nesta data partiu para sua eterna morada, mas continua em nossas lembranças.
Somente o amor não morre 
S-erás lembranças pra sempre
E-ntre famílias e amigos
L-egado deixa a teus filhos
Í-ndole que sempre contigo
M-emória de homem honrado
O-rdeiro e bem humoradL-embrando você prossigoA saudade vai apertar bem dentro do peito, da esposa, filhos, netos e sua legião de amigos, porque os bons deixará seu exemplo de vida para as novas gerações. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquela voz novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... Quando nos reunidos em nossa associação, (ASTRAMS) lembraremos-nos do último adeus do amigo “Selimol” que deu tudo de sí para nossa associação existir, e neste encontro com certeza entre lágrimas e abraços, sentiremos a falta deste grande amigo. 
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Seu nome amigo, com certeza fara parte da galeria de nossos amigos que se foram, e que pertenciam ao nosso pequeno cantinho de lazer. (ASTRAMS) mas permanecerá em nossas lembranças para sempre.

Esta uma pequena homenagem dos seus companheiros de trabalhos, que nesta data fica órfão de mais um de nossos amigos Ex: SUCAM, Ex: FUNASA, e hoje na tutela de um estado que nos renega nossa índole de trabalhadores competentes na história deste país, aqui nosso adeus amigo SELIMOL.

//Anizio, 09/02/2012

A morte de cada amigo diminui-me,
Porque eu faço parte da humanidade;
Eis porque nunca pergunto por quem dobram os sinos.